Passar para o Conteúdo Principal Top

 

Logo_20Aniv_Lagoas

Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos Ponte de Lima

Paisagem Protegida das Lagoas_v2

02 de fevereiro | Comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas

02 Fev '22
Cartaz zonashumidas2022 prancheta 1 copia 1 1024 1000

Comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos, reconhecida, no âmbito da Convenção de Ramsar, como Zona Húmida de Importância Internacional, Sítio RAMSAR n.º 1613, em 2005, comemorará o “Dia Mundial das Zonas Húmidas” - 2 de fevereiro, com a realização de uma ação sobre as Zonas Húmidas e as ameaças à sua biodiversidade.


Esta ação, destinada à comunidade educativa, tem como principal objetivo a sensibilização para a importância destes habitats singulares e das espécies de fauna e flora a eles associados, bem como para a relevância dos bens e serviços ambientais prestados pelas zonas húmidas, que continuam sob forte ameaça, em resultado de determinadas atividades humanas.


No decorrer do “Dia Mundial das Zonas Húmidas”, as instituições de ensino do concelho, e não só, serão convidadas a participar na palestra “ Zonas Húmidas e as Ameaças à Biodiversidade” e numa atividade prática, que tem como principal objetivo a realização de ações de controlo de espécies invasoras, existentes no local.


Participem nesta iniciativa e fiquem a conhecer um dos recantos mais fascinantes de Ponte de Lima, onde o que importa é o cada um de nós faz para o proteger.