Passar para o Conteúdo Principal Top

 

Logo_20Aniv_Lagoas

Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos Ponte de Lima

Paisagem Protegida das Lagoas_v2

Serviço Educativo da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos de S. Pedro D’Arcos Comemorou o Dia de S. Martinho

Magusto quinta de pentieiros 1 1 1024 1000
12 Novembro 2021

O Serviço Educativo da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos de S. Pedro D'Arcos comemorou esta quinta-feira, o dia de S. Martinho, promovendo o tradicional Magusto.

A animação com música, lendas e muita alegria permitiu o regresso de cerca de 230 alunos à Quinta de Pentieiros. Participaram nesta ação tradicional a comunidade educativa do Centro Educativo das Lagoas, as turmas que integram o Serviço Educativo da Área de Paisagem Protegida, a EB1 de Poiares e a Creche S. Vicente de Fornelos.

A tradicional fogueira de S. Martinho que os funcionários afetos ao serviço preparam, proporcionou momentos de pura diversão entre todos os participantes, alcançando o objetivo desta ação, permitir às crianças reviverem os usos e costumes desta tradição.

O Vereador do Ambiente e Espaços Verdes, Eng.º Gonçalo Rodrigues, destacou o regresso desta atividade, cancelada em 2020 devido à pandemia de Covid-19, e da “relevância deste tipo de iniciativas para a comunidade educativa, valorizando a importância destas temáticas para a sustentabilidade dos espaços rurais da região.”

As turmas da EB1 de Poiares foram as vencedoras do concurso da Castanha, recebendo como prémio dois castanheiros para plantar e material pedagógico sobre a Fauna e a Flora da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro D'Arcos.

magusto_quinta_de_pentieiros_1
magusto_quinta_de_pentieiros_2