Passar para o Conteúdo Principal Top

Paisagem Protegida das Lagoas_v2

Serviço Educativo - Arranque da VII Edição do Festival de Jardins Escolinhas

11 Novembro 2021

No passado dia 2 de novembro realizou-se uma reunião, com todos representantes das candidaturas admitidas à 7.ª Edição do Festival de Jardins Escolinhas, de forma a dar início aos trabalhos para a presente edição.

A ordem de trabalhos contou com a apresentação do tema, descrição breve do projetos, sorteio e atribuição do canteiro e cronograma dos trabalhos.

“Os Jardins e as Alterações Climáticas” é o tema 7.ª Edição do Festival Internacional de Jardins, tema muito pertinente e de fulcral importância na atualidade a acima de tudo para as gerações futuras. As alterações climáticas são o maior desafio do século XXl, a população mundial tem de estar preparada para enfrentar o aumento da frequência e da intensidade de fenómenos meteorológicos extremos, provocados aquecimento global.

A construção de espaços verdes, como os jardins sustentáveis, podem desempenhar um papel muito importante no combate às alterações climáticas, principalmente no uso responsável de água e utilização de plantas autóctones. Será sem dúvida um grande desafio!

Nesta edição pretende-se que cada participante alerte todos os que visitam este espaço para este problema e para que todos tomem consciência de que os seus gestos e atitudes contam para salvar o planeta porque esta, é uma missão de todos! E assim, a todos, as maiores felicidades e sucesso para o futuro!