26 de janeiro | Dia Mundial da Educação Ambiental

26 Janeiro 2021

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Educação Ambiental.

O objetivo último desta efeméride, à qual deveremos dar a maior importância, deve estar bem presente nas ações que praticamos no nosso dia a dia.

No atual estado do Mundo a Educação Ambiental será, sem dúvida, uma das ferramenta mais poderosas para o desenvolvimento sustentável de que dependem as gerações do presente e do futuro.

A Educação nunca poderá descorar o Ambiente, mas, o Ambiente continua a precisar desesperadamente da Educação!

Hoje lançamos o “Diário da Sustentabilidade” no âmbito do Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos.

Com este diário pretendemos que cada um pense no que podia fazer para ajudar a casa mãe. Que comportamento pode alterar, que estilo de vida pode adotar, de que forma pode tornar o seu Mundo cada vez mais sustentável, cada vez mais saudável.

O que se pretende é que cada um pense e partilhe as suas ideias e dicas de sustentabilidade, para que todos juntos, tornemos o nosso Planeta cada vez mais verde!

Convém ter bem presente que a sustentabilidade só poderá vir a ser alcançada se cada um de nós fizer, como nos compete, a sua parte.

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes (26/01/2021):

Mensagem_SrPresidente1

Texto

Mensagem da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.ª Mecia Martins (27/01/2021):

mensagem_VicePresidente

Texto