Lagoas - 20 anos ao Serviço da Natureza

11 Dezembro 2020

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos completa, na data de hoje, 20 anos ao Serviço da Natureza! Corria o dia 11 de dezembro de 2000 quando foi promulgado o Decreto Regulamentar n.º 19/2000 que classificou a área, a pedido da Câmara Municipal de Ponte de Lima, como Área Protegida de Âmbito Regional.

Um sonho de décadas tornado realidade. Um projeto que, ao longo dos últimos 20 anos, tem marcado a vida de quem tem feito desta paisagem a sua casa, a sua escola, o seu museu vivo, e tem partilhado os seus valores, as suas práticas ambientais e a preservação do mundo rural.

A Área Protegida das Lagoas é hoje uma referência local, regional, nacional e, até mesmo, internacional. Mais de dois milhões de pessoas tiveram já a oportunidade de visitar este espaço e comungar da nossa missão.

É uma data que fica marcada por tempos difíceis, por novos desafios. Mas é também uma data em que se renovam votos de confiança, com a certeza de que o caminho traçado trará novos projetos e que continuaremos a trabalhar, a favor da Natureza e de um mundo melhor.

Gratidão e Parabéns a todos!