Serviço Educativo - Mundo Rural

02 Dezembro 2020

O mês de novembro marcou o início da Área Projeto ‘Mundo Rural’, integrada no Serviço Educativo da Área Protegida, para o ano letivo 2020/2021.

Esta área projeto tem como objetivo permitir que os alunos descubram o quotidiano de uma quinta rural minhota e criem ligações afetivas com os animais domésticos que aí habitam.

Integram este projeto o Centro Educativo das Lagoas com as turmas LJ1, LJ2, LJ3, LJ4 e a L2A, a EB1 de Ponte de Lima com as três turmas do 2ºano, a EB1 da Correlhã com uma turma do 2º ano e, por fim, a EB de Arcozelo, também com uma turma do 2ºano.

Devido às circunstâncias pandémicas, o projeto será desenvolvido na Quinta Pedagógica de Pentieiros, nas escolas e, também, através de sessões on-line.

Na primeira sessão, desenvolvida na Quinta de Pentieiros, foi apresentado o projeto e tiveram início os trabalhos de construção dos canteiros na Horta.

Nas sessões desenvolvidas nas escolas, presencialmente ou on-line, foram apresentados o projeto e um filme sobre a Quinta de Pentieiros, onde se demonstrou ainda como se pode fazer sementeiras em recipientes biodegradáveis.

Irene Lourenço e Helena Alves

se_mundorural_nov2020_2