Passar para o Conteúdo Principal Top

Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos Ponte de Lima

Paisagem Protegida das Lagoas_v2

Município de Ponte de Lima obtém Selo “Clean & Safe”

Imagem selo 1 1 1024 1000
21 Maio 2020

O Município de Ponte de Lima obteve o Selo “Clean & Safe” para os empreendimentos turísticos explorados pelo Serviço Área Protegida, a Casa de Campo “Casa do Cuco” e o Parque de Campismo e Caravanismo da Quinta de Pentieiros, incluindo, neste último, as unidades de alojamento complementares, os Bungalows.

O Selo “Clean & Safe” é disponibilizado pelo Turismo de Portugal para distinguir as empresas do setor do Turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 (novo coronavírus).

Assim sendo, o Município de Ponte de Lima compromete-se a assegurar, na Casa do Cuco e no Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros, no momento em que a sua reabertura ao público seja possível, um conjunto de disposições presentes na “Declaração de Compromisso” submetida para cada um dos empreendimentos turísticos.

O Selo “Clean & Safe” tem a validade de um ano e exige a implementação nas empresas de um protocolo interno que, de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, assegura a higienização necessária para evitar riscos de contágio e garante os procedimentos seguros para o funcionamento das atividades turísticas.

O cumprimento futuro dos requisitos definidos pelo Turismo de Portugal para a atribuição do Selo “Clean & Safe”, assim como a definição do protocolo interno, foram e serão facilitados pelo conjunto de medidas e procedimentos já implementados pelo Município de Ponte de Lima no âmbito do seu Plano de Contingência que se encontra ativo desde o dia 9 de março.