Serviço Educativo 2019/2020

10 Maio 2019

Para o próximo ano letivo serão várias as propostas apresentadas pelo Serviço Área Protegida que procuram, em grande medida, complementar e diversificar as ações de (in)formação e de educação para o Ambiente e o Mundo Rural, desenvolvidas no contexto escolar.

O Programa de Apoio às Áreas Projeto das Instituições de Ensino do concelho de Ponte de Lima é, de entre as ações do Serviço Educativo, aquela que melhor reflete o potencial pedagógico da Área Protegida e da Quinta Pedagógica. Para o ano letivo 2019/2020 os temas propostos são:

• Biodiversidade e Monitorização das Zonas Húmidas
  • Alterações Climáticas
  • Floresta
  • Mundo Rural
  • Trekking nas Lagoas

As instituições de ensino do concelho poderão, ainda, no âmbito do Programa de Apoio aos Projetos Escolares, apresentar propostas de projetos que pretendam ver desenvolvidos com o apoio do Serviço Área Protegida.

Destaque ainda para o Programa de Apoio ao 'Festival de Jardins Escolinhas de Ponte de Lima'. Das propostas apresentadas pelas instituições, serão selecionados 11 jardins/turmas, que serão automaticamente integradas no Serviço Educativo da Área Protegida, beneficiando do apoio necessário à implementação do projeto, integrado no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima.

Para mais informação, consulte o documento integral do Serviço Educativo 2019/2020

Inscrições: 01 a 30 de junho de 2019