Magusto Tradicional na Quinta de Pentieiros em Ponte de Lima – Ação promovida pelo Serviço Educativo da Área Protegida

13 Novembro 2018

O Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos, promoveu na passada sexta-feira o tradicional Magusto. Por impossibilidade de se realizar no Parque de Campismo da Quinta de Pentieiros, devido às condições climatéricas, realizou-se no Pavilhão do Centro Educativo das Lagoas.

Sempre muito participada a iniciativa contou com cerca de 200 participantes, entre alunos e utentes da Santa Casa da Misericórdia e da AAPEL – Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana, promovendo um encontro intergeracional à volta de uma ação popular.

Uma mega aula de ginástica para todos os participantes foi o mote de abertura, seguindo-se a encenação da Lenda de S. Martinho, apresentada pelos utentes da AAPEL.

As castanhas estaladiças e quentinhas foram servidas em tabuleiros pelos técnicos da Área Protegida, que assim proporcionaram um momento de grande diversão para pequenos e graúdos.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Engª Mecia Martins, realçou o trabalho do Serviço Educativo da Área Protegida em assinalar esta efeméride, dedicada a uma tradição tão popular "é uma data que a Área Protegida não deixa passar despercebida, proporcionando um grande momento de convívio entre diferentes gerações." Desta forma, disse ainda a Vice-Presidente da autarquia, "estamos a promover a igualdade de oportunidades, fomentando o espírito de comunidade educativa, concretizando projetos educativos que respondam ao desenvolvimento integral das crianças, e mostrando aos mais novos tradições da nossa cultura".

Magusto_Lagoas_09NOV2018_5
Magusto_Lagoas_09NOV2018_1