V Feira do Ambiente e Energia

24 Novembro 2015

A Feira do Ambiente e Energia, realizada de 13 a 15 de novembro, na Expolima, marcou o arranque do projeto 'Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta 2015/2016'. O primeiro de onze eventos a promover pelo Município de Ponte de Lima, entre novembro de 2015 e março de 2016, que pretende criar uma maior atratividade e visibilidade para o concelho e para a região, contrariando a tendência sazonal.

A preservação do ambiente é uma preocupação contínua da vila de Ponte de Lima. A Feira do Ambiente e Energia, que soma já cinco edições, apresenta produtos, equipamentos e serviços que potenciem uma maior eficiência energética e um maior aproveitamento dos recursos energéticos renováveis endógenos.

No dia de abertura, 13 de novembro, a Feira contou com a visita das instituições de ensino do concelho de Ponte de Lima. Mais de 150 alunos do primeiro ciclo do ensino básico deslocaram-se para explorar o espaço da Feira e interagir com os expositores, para conhecer o tipo de equipamentos e serviços que disponibilizavam.

O Pinchas, a mascote da Área Protegida, fez a delícia dos mais pequenos, marcando presença assídua neste certame.

Foi ainda no dia 13, no momento da inauguração da V Feira do Ambiente e Energia, que decorreu um dos pontos mais altos deste evento, a entrega de um Cheque-Prenda à Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana (AAPEL).

A Campanha de Recolha de Tampinhas e Embalagens levada a cabo pelo Serviço Área Protegida culminou na entrega de 1260 kg de tampinhas a favor de uma causa social. A empresa Ambisousa - Empresa Intermunicipal de Tratamento e Gestão de Resíduos Sólidos adquiriu as tampinhas e proporcionou a aquisição de um equipamento ortopédico para a AAPEL.

Na cerimónia de inauguração o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, entregou simbolicamente aos utentes, funcionários e à Presidente da Assembleia Geral da AAPEL um Cheque-Prenda em representação da entrega das tampinhas e da consequente aquisição dos equipamentos que a instituição necessita.

Continue a colaborar nesta campanha, está a ajudar pessoas especiais!

Entregue as suas tampinhas e embalagens de plástico nos locais aderentes.

Reduza a sua pegada ecológica e apoie causas sociais e ambientais!

Galeria de Imagens

V Feira do Ambiente e Energia