Serviço Educativo - Usos e Funções das Plantas Aromáticas e Medicinais | outubro 2013

16 Outubro 2013

A Área Projeto "Usos e Funções das Plantas Aromáticas e Medicinais", integrada no Serviço Educativo, iniciou no mês de outubro o trabalho que se irá prolongar por todo o ano letivo de 2013/14.

Nesta sessão, sob o tema "Iniciação à temática das Aromáticas e Medicinais", os alunos tiveram noções sobre: o que são as plantas aromáticas e medicinais, para que servem, partes usadas e contributo para o meio-ambiente.

Foi, ainda, proposto às turmas uma tarefa anual a ser efetuada em conjunto com as famílias.

Como trabalho prático as crianças tiveram oportunidade de visitar o Campo de Aromáticas e Medicinais da Quinta de Pentieiros.

Já no local tiveram contacto com as diferentes espécies aí existentes e breve noção das suas utilidades.
Observaram, também, as placas identificativas das diversas plantas.

Foi apresentada uma proposta de trabalho, às turmas, para a "adoção" de uma planta aromática e medicinal, constando este projeto, num registo que os alunos irão efetuar ao longo do ano letivo. A proposta foi acolhida com agrado por parte dos alunos e professoras.

A sessão terminou com uma breve visita a outros espaços da Quinta de Pentieiros.

Participam nesta Área Projeto a Turma L3/4 das Professoras Deolinda Sousa e Olga Ramalho e a Turma L3A da Professora Benvinda Duarte do Centro Educativo das Lagoas.

Adélia Lima