Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos comemorou hoje o 14º aniversário

11 Dezembro 2014

A Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos em Ponte de Lima comemorou esta quinta-feira o seu 14º aniversário, promovendo em colaboração com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. (ICNF) a apresentação pública da Marca NATURAL.PT.

A cerimónia que decorreu no Auditório do Centro de Interpretação Ambiental das Lagoas, foi presidida pelo Vereador da Educação e Turismo da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Dr. Paulo Sousa e pelo Dr. João Carlos Faria, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

A Marca NATURAL.PT cuja aplicação no território fica a dever-se à existência da Área Protegida, é uma iniciativa de promoção integrada do território, dos produtos e dos serviços existentes nas Áreas Protegidas e na sua envolvente próxima, desde que com elas partilhem valores e princípios de sustentabilidade e valorização da natureza e dos recursos endógenos.

De entre os possíveis aderentes, destacam-se as empresas, entidades e pessoas individuais a operar nas áreas da animação ambiental e turística, do alojamento e da restauração, dos produtos agroalimentares e do conhecimento e investigação.

A partir deste dia, data de fundação da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, esta passa a integrar a Plataforma Local de Operacionalização e Gestão da marca NATURAL.PT.

Anexo: Regulamento da marca NATURAL.PT