Campanha de monitorização para o Projeto MERLIN

20 Setembro 2023

Decorrem, a bom ritmo, os trabalhos de campo para o projeto MERLIN, na Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos, resultante da colaboração entre a Câmara Municipal de Ponte de Lima e o Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa.

Têm sido desenvolvidos, nos últimos dias, trabalhos de monitorização, na área de intervenção do projeto, com vista à conclusão do levantamento da situação pré-intervenção.

Foram realizados, no âmbito da monitorização das parcelas de amostragem, trabalhos para o inventário florestal e florístico, percentagens de cobertura do solo e outros registos de interesse para o projeto, como a marcação GPS de espécies exóticas invasoras, tendo sido concluídos mais três ‘plots’, parcelas circulares, com 10 metros de raio.

Paralelamente aos trabalhos de campo, decorreu ainda, nos dias 19 e 20 de setembro, um all-partners-meeting do projeto, em formato on-line, onde o Município de Ponte de Lima se fez representar.

merlin_setembro23_2
merlin_setembro23_3