Linha de Apoio aos Resíduos – Não faça do lixo um problema

10 Agosto 2023

A correta gestão dos resíduos é, cada vez mais, uma exigência das sociedades modernas. Dentro da gestão dos resíduos, a gestão adequada dos resíduos urbanos é uma das principais preocupações do Município de Ponte de Lima, quer pelo volume em questão, quer pela sua importância na proteção do Ambiente.

Não estando alheia a estas preocupações e, pelo contrário, dando ao assunto uma especial atenção, vem a Câmara Municipal de Ponte de Lima disponibilizar aos seus munícipes a Linha de Apoio aos Resíduos. Esta é uma linha verde que permitirá ao munícipe clarificar dúvidas no que diz respeito ao processo de Recolha de “Monos” (móveis, eletrodomésticos ou objetos de grande dimensão – Serviço ao domicílio, totalmente gratuito e de forma regular) assim como, esclarecer dúvidas na deposição de resíduos diferenciados (como Papel/Cartão, Plástico/Metal e Vidro), na deposição de óleos alimentares usados, roupas, entre outros resíduos.

A deposição correta de todos os resíduos representa uma mais-valia para a proteção do ambiente de todo o concelho, garantindo a manutenção e limpeza, e evitando que os objetos volumosos se acumulem em locais inadequados como contentores ou ecopontos, descampados ou via pública.

Fazer a correta separação dos materiais recicláveis deixou de ser uma opção. Na verdade, é uma obrigação de todos enquanto cidadãos responsáveis e preocupados com o planeta em que vivemos.

Manter o concelho limpo é responsabilidade de todos. E são os pequenos gestos individuais que podem melhorar os espaços públicos do concelho de Ponte de Lima!

A colaboração de todos para a deposição correta de resíduos nos ecopontos é, por isso essencial.

Para mais informações contacte: 963 518 770