Passar para o Conteúdo Principal Top

Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos Ponte de Lima

Paisagem Protegida das Lagoas_v2

Um Dia na Área Protegida

'Um Dia na Área Protegida' é uma atividade que se desenvolve na Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, no sentido de proporcionar aos seus participantes a experiência de realizar todo um conjunto de ações de monitorização que pretendem retratar a rotina de um Vigilante da Natureza.

Esta atividade incluirá não só a realização de um percurso pela Área Protegida, mas também, a execução de vários protocolos de monitorização da biodiversidade local, sob orientação de um técnico do Serviço Área Protegida.

Programa:
  • O programa será definido mediante o número de participantes, condições climatéricas e época do ano em que se realiza a atividade.

Notas:

  • A atividade 'Um Dia na Área Protegida' pode ser realizada a partir de um número mínimo de 20 participantes até um máximo de 75 participantes (não inclui adultos acompanhantes), de acordo com a disponibilidade do Serviço;
  • O programa da atividade foi concebido para meio-dia;
  • Os participantes terão de respeitar as indicações do técnico e dos funcionários que acompanhem a realização das tarefas definidas;
  • Para o correto desenvolvimento da atividade os participantes deverão usar roupa e calçado apropriado mediante as épocas do ano.

Pode saber mais sobre os Custos da Atividades aqui