EB das Lagoas | Vamos fazer compostagem!

09 Novembro 2016
Programa de Apoio ao Projeto Escolar 'Vamos fazer compostagem!'

Técnica Responsável: Irene Lourenço

No âmbito do apoio prestado aos projetos escolares das instituições de ensino, o Serviço Área Protegida promoveu uma visita à empresa Fértil.Com, situada na freguesia de S. Pedro d'Arcos, para a turma do 5.º ano da EB das Lagoas, sob o tema "Vamos Fazer compostagem".

A empresa Fértil.Com desenvolve a sua atividade na área do ambiente e agricultura, através do processo de Compostagem de Materiais Biodegradáveis; da Vermicompostagem; Gestão, Transporte e Valorização de Resíduos; Educação Ambiental; Produções Agrícolas e Florestais, incluindo Viveiros e Produção de Plantas.

A turma foi recebida pela responsável da empresa, Eng.ª Zita Fernandes, que apresentou a empresa, os diferentes espaços e explicou o processo de compostagem, a vermicompostagem e os testes experimentais que se encontram a realizar com o composto.

No decorrer da visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as "estrelas" do processo de vermicompostagem, as minhocas vermelhas (Eisenia fetida) e minhocas da terra (Lumbricus terrestris).

EB das Lagoas | Vamos fazer compostagem!