'O Barco do Rio Lima' | Concurso – VII Abraço ao Rio Lima promove Dia na Quinta Pedagógica de Pentieiros e Ori Foto Paper

10 Novembro 2016

No âmbito do concurso "O Barco do Rio Lima" integrado no programa do Abraço ao Rio Lima, que o Serviço Educativo da Área Protegida promove anualmente, uma turma do 1.º Ciclo do Centro Educativo das Lagoas visitou a Quinta de Pedagógica Pentieiros.

Proporcionar um dia diferente, com a participação em diversas ações rurais, nomeadamente, passeios de charrete, alimentação de animais e desfolhada de milho, preencheram este dia, à turma que arrecadou o segundo lugar do concurso do "Barco do Rio Lima".

O terceiro prémio deste concurso foi entregue à turma L3A da mesma escola, consistindo na realização de um Ori Foto Paper. Esta é uma atividade dinâmica, segura e intensa, realizada em equipa e que teve como objetivo o reconhecimento paisagístico, cultural e arquitetónico do centro histórico de Ponte de Lima.

Tendo por base a orientação com mapa, esta turma iniciou a descoberta desta vila que tem tanto para mostrar. Conheceram a igreja de Santo António, capela do Anjo da Guarda, Largo de S. João, estátua de homenagem à Vaca das Cordas, Igreja Matriz, entre outros locais.

Quanto ao vencedor do concurso, igualmente uma turma da EB1 de Ponte de Lima (3º ano) vai visitar a localidade galega de Xinzio de Limia, estando a viagem agendada para o próximo ano.