Passar para o Conteúdo Principal Top

Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos Ponte de Lima

Paisagem Protegida das Lagoas_v2

IV Festa da Gente Miúda e do Livro Infantil

04 a 06 Dez '15
Iv festagentemiuda 1 1024 1000

Ateliês, insufláveis e muita animação, são os principais ingredientes da IV edição da Festa da Gente Miúda e do Livro Infantil, que o Município de Ponte de Lima prepara para o fim-de-semana de 4 a 6 de dezembro, na Expolima.

Dirigida a um público infantojuvenil, o certame apresenta um mundo de magia, aventura e diversos momentos de animação, recreativos e musicais, que prometem dar largas ao sonho e à criatividade.

Por entre apresentações de livros e representações, a Festa vai ter momentos inolvidáveis com destaque para os espetáculos A Bela Adormecida e Era Uma Vez no Reino do Algodão: Mamã Natal e a Bruxa Valquíria.

Os Ateliês complementam o programa, com as atividades dos diversos equipamentos do Município de Ponte de Lima:


Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos marcará presença na IV Festa da Gente Miúda, com ateliês pedagógicos e jogos de dinâmica de grupo, relacionados com o Ambiente e Mundo Rural.

O Pinchas também estará presente para fazer as delícias da pequenada! E para mais tarde recordar, poderão tirar uma fotografia com a mascote das Lagoas...

Diversão e aprendizagem dão as mãos neste evento!

Arquivo Municipal - No Reino da Informação

O Reino da Informação (Arquivo Municipal de Ponte de Lima) estará mais uma vez presente na Festa da Gente Miúda, com atividades lúdicas e pedagógicas que têm o intuito de dar a conhecer aspetos da história de Ponte de Lima e de promover a salvaguarda, valorização e divulgação do património arquivístico, enquanto garante da memória coletiva.

Biblioteca Municipal

O ateliê da Biblioteca Municipal convida as crianças a entrarem no mundo mágico da fantasia através de livros e de brincadeiras.

Com um espaço rico em diversão e aprendizagem podem descobrir novas histórias, jogos, pinturas faciais, modelagem de balões, ateliês de expressão artística e muitas outras atividades concebidas especialmente para os mais pequenos.

O local certo para brincar, conhecer, conviver e explorar! Apareçam!

Museus de Ponte de Lima

O Museu dos Terceiros e o Museu do Brinquedo Português, através dos seus serviços educativos, irão disponibilizar a todas as crianças a oportunidade de construir enfeites de Natal. Este ano as decorações vão ser enriquecidas com materiais reciclados mas com igual brilho e cor.

Os Museus de Ponte de Lima durante a Festa da Gente Miúda terão o ateliê aberto a todos para que possam divertir-se e aprender brincando.

Visite-nos!