VII Concurso da 'Horta Para Todos' - Entrega de Prémios

14 Junho 2012

A Vereadora do Ambiente do Município de Ponte de Lima, Engª Estela Almeida, entregou hoje os prémios aos vencedores do VII Concurso "Horta para Todos", promovido pela Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos...

A Vereadora do Ambiente do Município de Ponte de Lima, Engª Estela Almeida, entregou hoje os prémios aos vencedores do VII Concurso "", promovido pela Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, integrado na Área Projeto Atividades Rurais do Serviço Educativo 2011/2012.

O projeto, acolhe alunos das escolas do Concelho, Séniores dos Lares de Terceira idade, e os utentes da ACAPO - Delegação de Viana do Castelo, o que permite uma interação entre gerações numa atividade realizada ao ar livre.

Cada grupo, ao longo do ano letivo, visita regularmente a Quinta, com o objetivo de cuidar do seu canteiro, semeando ou colhendo, flores, plantas hortícolas e aromáticas. A par desta atividade, identificam as plantas e as suas utilidades, servindo de estímulo e valorização das suas próprias experiências de vida.

VII Concurso "Horta Para Todos" - Premiou as escolas e as instituições, atribuindo a classificação da seguinte forma:

Escolas

1º lugar - Eb1 de S. Pedro de Arcos
2º lugar - Jardim de Infância de Serdedelo
3º lugar - Turma de Multideficiência da Feitosa

Instituições de apoio à 3ª idade

1º lugar - Acapo - delegação de Viana do Castelo
2º lugar - Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima
3º lugar - Casa da Caridade Nª Sra. Da Conceição de Ponte de Lima e Centro Comunitário de Refoios

Os prémios para as crianças são:

1.º Classificado: 1 Kit jardinagem (ancinho de mão; sachinho de mão; sachola; regador; pá de transplante; plantador; plantador de bolbos; conjunto de sementes), livros relativos à temática da horta para a escola e, um caderno de atividades da Área Protegida por criança.

2º Classificado: 1 Kit jardinagem (ancinho de mão; sachinho de mão; sachola; regador; pá de transplante; plantador; plantador de bolbos; conjunto de sementes e, um caderno de atividades da Área Protegida por criança.

3.º Classificado: livros relativos à temática da horta para a escola e, um caderno de atividades da Área Protegida por criança.

As Instituições de Acolhimento a seniores receberam um certificado de participação e um sabonete por participante.

As inscrições para o concurso da Horta decorrem no próximo mês de setembro, e devem ser efectuadas na Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos ou pelo email: lagoas@cm-pontedelima.pt.

VII Concurso da 'Horta Para Todos' - Entrega de Prémios