Passar para o Conteúdo Principal Top

Visitapflorestal2019 1 1 1024 1000
12 Junho 2019

05 de junho de 2019

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d’Arcos promoveu, no Dia Mundial do Ambiente, 05 de junho, a visita anual ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros.

Participaram, na visita, representantes das entidades parceiras deste projeto, a Associação Florestal do Lima, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas - ICNF, a REN - Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A., bem como as Junta de Freguesia de Estorãos e de S. Pedro d’Arcos.

Os representantes das entidades parceiras, os presidentes de junta de freguesia e os órgãos de comunicação social foram recebidos pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng. Victor Mendes, pela Sra. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.ª Mecia Martins e pelo técnico responsável pela Área Protegida, Eng. Gonçalo Rodrigues, que acompanharam o grupo na visita ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros.

Com esta visita pretende-se dar a conhecer aos parceiros, in loco, os trabalhos de limpeza e reflorestação que têm vindo a ser desenvolvidos no âmbito da recuperação e valorização da área florestal da Quinta de Pentieiros, após os incêndios que, no passado, varreram a área.