Passar para o Conteúdo Principal Top

 

Logo_20Aniv_Lagoas

Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos Ponte de Lima

Paisagem Protegida das Lagoas_v2

Prémios Novo Norte - Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos Vencedor 'Norte Sustentável'

090607 bertiandos 253 1 1 1024 1000
28 Maio 2010

A Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos foi distinguida com o Prémio Norte Sustentável, atribuído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), gestora do Programa Operacional Regional...

A foi distinguida com o Norte Sustentável, atribuído pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), gestora do Programa Operacional Regional do Norte e o Jornal de Notícias, entidades que lançaram o projeto dos "Prémios de Boas Práticas de Desenvolvimento Regional", sob a marca "Prémios Novo NORTE".

"Distinguir o Norte e Premiar a Inovação" é o lema deste evento, que visa premiar iniciativas de empresas ou instituições localizadas na região Norte. Dividido em categorias: Norte Empreendedor, Norte Inclusivo, Norte Civitas, Norte Sustentável, Norte Criativo e Norte Inovador, este prémio pretende distinguir e valorizar pública e regularmente as iniciativas de desenvolvimento regional mais inovadoras em temas prioritários para a região Norte.

A Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, foi a grande vencedora na categoria "Norte Sustentável", com um projeto que tem vindo a demonstrar grande dinâmica, atuando na conservação e preservação da natureza, bem como numa oferta múltipla de produtos, nomeadamente a interpretação ambiental, o alojamento, a restauração e a animação turística. Distribuído por dois polos - e , a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, inova pela forma como conjuga as componente ambiental, lúdica, pedagógica e turística, atendendo à circunscrição geográfica do projeto.

A aposta do Município centra-se na conservação e preservação dos seus valores naturais, sendo hoje um importante recurso de desenvolvimento social e económico.

O Júri distingue esta paisagem protegida pela sua dimensão ambiental, pela da intervenção, expressão regional e potencial de replicação a outros territórios.

Prémios Novo Norte - Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos Vencedor 'Norte ...