Passar para o Conteúdo Principal Top

 

Logo_20Aniv_Lagoas

Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos Ponte de Lima

Atelier Pais e Filhos - A Vida do Charco

01 a 30 Abr '26

Uma atividade para famílias, que convida a descobrir, experimentar e aprender, em contacto direto com a natureza.

Durante o mês de abril, ao visitar o Centro de Interpretação Ambiental das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d'Arcos, poderá participar no Atelier para Pais e Filhos "A Vida do Charco".

Convidamos todas as famílias a mergulharem neste tema fascinante, numa oportunidade única para descobrir a biodiversidade que existe nestes pequenos ecossistemas aquáticos.

As atividades, educativas e interativas, vão permitir que as crianças e os adultos fiquem a conhecer os animais que vivem nos charcos, como os anfíbios e outros pequenos habitantes da água.

Podem observar, de perto, em aquaterrários de anfíbios, o processo de metamorfose, observando as diferentes fases de desenvolvimento destes animais, desde o girino até à forma adulta.

Será um mês dedicado à descoberta da natureza, à curiosidade científica e à partilha em família, valorizando a importância dos charcos como refúgios de biodiversidade.

Venha visitar-nos! Esperamos por si e pela sua família!

 

 

 

 

Horário:

Segunda a sexta-feira: 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Sábados, domingos e feriados: 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30

Local:
Centro de Interpretação Ambiental