Serviço Educativo - Alterações Climáticas

29 Janeiro 2019

Técnico Responsável: Válter Silva

Decorreram, entre os dias 15 e 17 do mês de janeiro, as sessões da Área Projeto ‘Alterações Climáticas’. As sessões tiveram lugar no Agrupamento de Escolas de Freixo, envolvendo as turmas inscritas, das Escolas Básicas de Arcozelo, Correlhã, Ponte de Lima e os alunos do Clube de Meteorologia do AE de Freixo, os anfitriões destas visitas.

Os alunos das turmas inscritas, guiados pelos colegas do Clube de Meteorologia, conheceram as estações meteorológicas - analógica e digital, existentes na Escola Básica de Freixo, bem como os seus componentes e funcionamento.

Ao longo das sessões foi ainda explicado todo o processo de criação das previsões do estado do tempo, a metodologia de trabalho e a relação e importância do trabalho realizado pelo Clube de Meteorologia, para a comunidade local e regional.

As sessões terminaram com a entrega de uma pequena ficha de trabalho para os alunos visitantes poderem realizar, em contexto de sala de aula, com a ajuda dos dados meteorológicos em tempo real, presentes na página do Agrupamento de Escola de Freixo – MeteoFreixo.

Por fim, fica um especial agradecimento ao Professor Sérgio Bastos e aos alunos do Clube de Meteorologia do AE de Freixo pela disponibilidade e sessões realizadas.

SE_AlteracoesClimaticas_jan19_2
SE_AlteracoesClimaticas_jan19_3