Serviço Educativo - Trekking nas Lagoas

28 Janeiro 2019

Técnica Responsável: Sandra Pereira

Apesar do frio, muito frio, que se fazia sentir, alunos e professores não deixaram de participar na Área Projeto “Trekking nas Lagoas”!

Desta vez, como o percurso, em parte, passava pelo percurso realizado na sessão anterior, o desafio foi lançado aos alunos: serem eles os guias da visita!

Ao longo do percurso do Rio (PR III) foram indicando o caminho, identificando espécies de fauna e flora, explicando o que devemos fazer ou não, enquanto visitantes de uma área protegida, no que se refere aos nossos direitos mas, também, aos nossos deveres para com a natureza! O facto de serem “guias” captou a atenção de todos para o percurso.

O Rio Estorãos, que atravessa a área protegida, foi também um dos elementos da paisagem muito apreciados, tendo até sido lançado o desafio de fazer uma tela sobre uma das espécies que vivem no rio, para entregar na próxima sessão.

Esta área projeto, com professores e alunos muito motivados, tem sido reveladora da importância que a natureza tem, para o equilíbrio de cada um de nós, em todas as estações do ano!

SE_Trekking_jan19_2
SE_Trekking_jan19_3