REN junta escolas de Ponte de Lima em ação de reflorestação

21 Novembro 2018

A REN – Redes Energéticas Nacionais, no seguimento de um protocolo com a Câmara Municipal de Ponte de Lima, vai juntar 130 alunos das escolas do concelho numa ação de reflorestação no Parque Florestal da Quinta de Pentieiros, que se realiza dia 23 de novembro, a partir das 13h45 horas.

A área total reflorestada pela REN compreende cerca de 11 ha com a plantação de 9000 árvores autóctones, na sua maioria carvalhos, cerejeiras e nogueiras. Na ação de reflorestação com alunos de escolas do concelho de Ponte de Lima foram plantadas simbolicamente 1000 árvores, principalmente carvalhos. Nos últimos anos, através das ações de reconversão de faixa, a REN já plantou cerca de 1 milhão de árvores em 2000 ha.

Sob o lema "Juntos Plantamos o Amanhã" confira o programa da iniciativa:

13h45 – Chegada dos alunos  (EB1 Ponte de Lima, AE Arcozelo) ao local da apresentação REN/QUERCUS (Casa da Quinta de Pentieiros)

14h10 – Boas vindas – Câmara Municipal de Ponte de Lima

14h15 – A REN e a Floresta – Eng.º João Gaspar, Servidões e Património da REN

14h30 – A importância da Floresta Autóctone/ Como vamos plantar e como fazer: Quercus

14h45 – Ação de Reflorestação no Parque Florestal da Quinta de Pentieiros

16h30 – Fim da ação