Área Protegida de Ponte de Lima marca presença na 51ª AGRO de Braga

22 Maio 2018

A convite da Quinta Pedagógica de Braga, o Serviço Área Protegida, do Município de Ponte de Lima, participou na primeira conferência técnica, integrada no programa de conferências da 51ª AGRO - Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, realizada de 10 a 13 de maio, em Braga.

Subordinada ao tema ‘A Agricultura e o Ambiente ao serviço da comunidade educativa’, esta conferência inovadora, deu a conhecer aos cerca de 200 participantes, projetos municipais de diversos concelhos que, tal como a Quinta Pedagógica de Braga, trabalham em prol da comunidade educativa, divulgando as boas práticas ao nível agrícola e ambiental.

Coube ao Eng.º Gonçalo Rodrigues, responsável pelo Serviço Área Protegida do Município de Ponte de Lima, apresentar o trabalho desenvolvido na Quinta Pedagógica de Pentieiros, no âmbito do Serviço Educativo, criado em 2005, e que tem como principais objetivos a consciencialização para a importância da salvaguarda e valorização do Ambiente e do Mundo Rural e a criação/incremento de hábitos e de atitudes de iniciativa, no dia-a-dia, a favor de um desenvolvimento sustentável.

Agradecemos o convite endereçado pelo Município de Braga e esperamos ter contribuído para o sucesso alcançado com este certame.