Quinta de Pentieiros acolhe workshop vinho a copo

15 Março 2013

Perante a enorme procura por parte dos empresários de Ponte de Lima, ao workshop Vinho "A Copo!" realizado no passado dia 11 de março, está já agendada uma nova edição para junho. Decorrerá durante a Festa do Vinho Verde e Produtos Regionaisde Ponte de Lima com data marcada entre os dias 14 e 16 daquele mês.

Ponte de Lima foi palco de mais uma ação formativa dirigida aos profissionais de hotelaria, restauração e bar, um workshop sobre Vinho "A Copo!" promovido pela ViniPortugal, com o apoio do Município de Ponte de Lima e da Associação Empresarial de Ponte de Lima. O workshop decorreu na Quinta Pedagógica de Pentieiros e foi orientado pela enóloga Raquel Sousa que veio apresentar as principais vantagens do serviço a copo para os estabelecimentos de restauração, mas também para outros espaços turísticos, como casas de turismo de habitação, garrafeiras, vinotecas, lojas de produtos regionais, entre outros.

A ação superou todas as expectativas, tendo a procura dos empresários excedido o limite de inscrições. Marcaram presença cerca de 30 participantes, que além das vantagens do serviço a copo, adquiriram conhecimentos relativamente à conservação dos vinhos, temperaturas, harmonizações, escolha de copos, carta de vinhos, notas de prova, entre outros temas relacionados com o vinho. Uma nota particular para os vinhos verdes, que sendo o vinho da região esteve em destaque quanto às suas especificidades, combinações e técnicas de venda.

Um novo workshop está já agendado para junho, durante a Festa do Vinho Verde e Produtos Regionais de Ponte de Lima com data marcada entre os dias 14 e 16. Este Workshop abordará os temas tratados na sessão anterior como parte introdutória e incluirá outros temas de nível mais avançado, dirigidos igualmente aos profissionais da hotelaria, restauração e bar. Esta ação formativa é totalmente gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, pelo que os interessados deverão inscrever-se através dos contactos de email: cursos.acopo@viniportugal.pt ou turismo@cm-pontedelima.pt e de telefone: 924448994 ou 258 900400 - Serviço de Turismo do Município de Ponte de Lima.

Mais informações em http://www.acopo.com.pt