Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Agenda de Eventos
Categorias
01 de Dezembro a 31 de Dezembro
  Exposição do Centro de Interpretação Ambiental (CIA)
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:


Aceda ao:

 
Funcionamento de Visitas Guiadas

Normas de Funcionamento de Visitas Guiadas à Área Protegida

 As visitas guiadas podem ser realizadas com grupos até 30 participantes (mínimo 10).

 Relativamente a transporte, no ano letivo de 2016/2017, será gratuito apenas para alunos integrados nas Áreas Projeto.

 Para grupos superiores a 30 participantes a visita será realizada da seguinte forma: 
      O programa é estabelecido pelo técnico responsável pela visita; 
      O grande grupo será dividido pelos seguintes espaços: Área Protegida e Quinta Pedagógica.

 As vistas guiadas realizam-se todos os dias, sendo que os preços de escolas não se praticam aos fins-de-semana, feriados, férias escolares e em período noturno.

 As visitas guiadas terão de ser marcadas com pelo menos 15 dias de antecedência. No ato da marcação da visita, deverá indicar o percurso e se pretender, as atividades a realizar.

 Para confirmar a marcação é necessário proceder ao pagamento de 50% do valor total previsto para a visita/atividade, por transferência bancária.

 No dia da realização da visita, o professor responsável pela marcação deve fazer-se acompanhar do comprovativo de seguro escolar que cobre os alunos envolvidos. Caso contrário, será cobrada uma taxa de seguro de atividade de 0,50€/aluno, acrescida ao valor a pagar pela visita.

 As visitas podem ser marcadas através do e-mail: lagoas@cm-pontedelima.pt, pelo telefone: 258.240.201 ou fax: 258.240.238.

 Não se aceitam alterações da data da visita, mais do que uma vez, para a mesma instituição.

 No decorrer da visita, os grupos tem de ser acompanhados pelo(s) docente(s).

 Nas visitas é proibido fumar.

 Durante as visitas é proibido o uso de telemóvel, MP3 e equipamentos similares.

 Para atrasos iguais ou superiores a 1 hora, a visita fica condicionada ao pagamento de duas visitas, ou à não realização da mesma.

 O pagamento dos restantes 50% deverá ser efetuado no início da visita.

 Os participantes devem trazer roupa e calçado apropriado ao local da visita e condições climatéricas, bem como água para consumo.

 

 
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo
 
Notícias relacionadas:
Votos de Natal 2017 | 11.12.2017
Município de Ponte de Lima formalizou protocolo com Cooperativa Agrícola Limiana, CRL. | 19.09.2017
Município de Ponte de Lima celebra Acordo de Doação de Espólio para a Oficina do Ferreiro – Quinta de Pentieiros | 07.09.2017
Oficinas de Verão na Quinta de Pentieiros - julho 2017 | 31.07.2017
Oficinas de verão 2017 | 28.04.2017
 
 
 
Avisos
Categorias
18 de Novembro
  Governo prolonga período crítico de incêndios até 23 de novembro
16 de Novembro
  Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola
07 de Novembro
  Governo volta a prorrogar período crítico de incêndios
07 de Novembro
  Proibição de produção e comercialização de plantas de citrinos no interior da zona demarcada
03 de Outubro
  Freguesia de Estorãos - Obrigatoriedade de poda e tratamento de citrinos infestados com a psila africana dos citrinos, Trioza erytreae (Del Guercio)
Todos os Avisos
Notícias do Município
Município de Ponte de Lima inaugurou as obras de Requalificação da Rua de Santa Marta ? Centro Cívico de Serdedelo
publicada em: 14.12.2017

“Esta é uma obra de excelência, totalmente suportada pelo Município de Ponte de Lima” disse o Presidente da Junta de Freguesia de Serdedelo, Fernando Gonçalves Fiúza, agradecendo ao Executivo Municipal a realização desta obra “há muito desejada pela população”.

A intervenção, junto à Igreja de Serdedelo, enquadra-se na política de Requalificação Urbana às zonas centrais das freguesias, que o Município de Ponte de Lima está a dinamizar pelo concelho. A requalificação centrou-se na redefinição do espaço público, favorecendo a circulação pedonal, aumentando a área destinada às pessoas, totalmente acessível, livre de barreiras arquitetónicas, proporcionando melhores condições de vivência e usufruto pela população e visitantes.

Este foi um investimento significativo de cerca de 250.000€ do orçamento municipal. (...) “Fizemos ao longo de quatro anos um investimento forte na valorização do nosso património cultural, natural e religioso, através de um conjunto de obras de requalificação nos designados centros cívicos de cada freguesia”, assegurou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes. O autarca enalteceu ainda o trabalho “notável da junta de freguesia que procura a melhoria da qualidade de vida da população de Serdedelo”.

A plantação arbórea da área foi renovada parcialmente, assim como a iluminação pública e o mobiliário urbano, que também foram beneficiados. 

OPJovem entra na fase de votação
publicada em: 13.12.2017
Terminada a fase de análise técnica e a apreciação das reclamações recebidas, publicou-se a lista final dos projetos. Ao todo, estão em votação 167 projetos, possibilitando aos jovens dos 14 aos 30 anos votar no seu preferido.
A votação pode ser feita de duas formas: através da página opjovem.gov.pt ou de mensagem SMS gratuita para o 4310.
O Governo de Portugal é o primeiro a realizar um processo de orçamento participativo dedicado aos jovens, conferindo-lhes poder de decisão sobre uma parte do orçamento de estado, tornando o OPJovem numa iniciativa pioneira a nível mundial.
O teu papel é fundamental. Participa!
Bacalhau, Doçaria, Mel e Sidra os ingredientes que fizeram sucesso no VII Festival do Bacalhau e da Doçaria em Ponte de Lima
publicada em: 13.12.2017

A VII edição do Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra) que se realizou no passado fim-de-semana no Pavilhão de Feiras e Exposições, foi ponto de encontro de muitas famílias, que assim conviveram e provaram este petisco, rei e senhor nas mesas de todos os restaurantes aderentes ao projeto Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta.

Com a proximidade da época natalícia, este Festival ganhou maior destaque pela elevada procura por parte do público pelos produtos típicos desta quadra, o bacalhau, o mel, a sidra, os licores, os chocolates, e a doçaria tradicional.

Promovido pelo Município de Ponte de Lima, este evento visa impulsionar um dos elementos chave da cozinha tradicional da região, apresentando-se também como um fator de atratividade, como sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, na abertura oficial do evento (..) “Esta feira é uma verdadeira alavanca para a dinamização social e económica do nosso concelho.”

O autarca disse ainda que “esta é a nossa forma de impulsionar o comércio tradicional nesta época natalícia. (..) Numa parceria com a Associação Empresarial de Ponte de Lima vamos desenvolver diversas ações no Centro Histórico”. Neste contexto, realizou-se durante esta edição do Festival do Bacalhau e Doçaria, o I concurso de Bolo-rei. Foram treze as propostas de Bolo-rei apresentadas a concurso, tendo o júri deliberado a seguinte votação:

  • 1.º Pastelaria Amor e Canela – Ponte de Lima
  • 2.º Padaria e Pastelaria O Farinheiro – Seara – Ponte de Lima
  • 3.º Padaria da Feira – S. Julião de Freixo – Ponte de Lima

Os visitantes do VII Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra) tiveram ainda a oportunidade de assistir aos vários showcookings e provas de degustação que decorreram ao longo do fim-de-semana, bem como a espetáculos de música popular, fados de Coimbra, desfile de moda e a apresentação de uma peça de artesanato, a “Vaquinha Minhota” acompanhada do lançamento do conto infantil “Rosália, a Princesa do Lima”, da autoria da artesã limiana, Nélia Saraiva. 

Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :