01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Oficinas de Páscoa 2018

Ambiente| 18 de Outubro de 2017

Técnica Responsável: Adélia Lima Araújo

A Área Projeto “Mundo Rural”, integrada no Serviço Educativo, iniciou o ano letivo 2017/18 na a partir do dia 09 de outubro.

Nesta primeira sessão as crianças visitaram a Quinta Pedagógica, contactando, muitas delas, pela primeira vez, com as várias espécies de animais domésticos e plantas, aí existentes, tanto da horta como florestais e de jardim.

Embora os animais despertassem maior interesse, nomeadamente os cavalos, póneis, cabras e os incontornáveis porquinhos da Índia, nenhum dos visitantes ficou indiferente aos aromas do Campo das Aromáticas nem à beleza serena do Lago.

Foram atribuídos os canteiros a cada grupo, para futuro cultivo, com uma breve abordagem aos legumes e hortaliças da horta, integrante do “Mundo Rural”.

As visitas terminaram com a atribuição de uma placa de madeira, a cada turma, para decoração em ambiente escolar e que, no futuro, servirá para identificação dos canteiros.

Participam neste projeto as seguintes turmas:  JI Correlhã, A2B da EB de Arcozelo, JI Calheiros, A1 da EB Freixo e JI Facha.