01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro

Dia Mundial da Alimentação
Ambiente| 16 de Outubro de 2017
Dia Mundial da Alimentação

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de outubro.

O dia 16 de outubro marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em 1945.

A Área de Paisagem Protegida das lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos quis assinalar a efeméride e, para tal, contou com a colaboração do JI de Cepões.

Os meninos da Sala 1 e 2 deste estabelecimento de ensino visitaram, hoje, pela primeira vez a Quinta de Pentieiros, numa das visitas que se tornarão regulares durante o ano, inseridas no Projeto “Mundo Rural”.

Assim, e no âmbito do “Dia da Alimentação”, tiveram a oportunidade de ver a confecionar uma compota de maçã biológica, colhida nos pomares da quinta, nas instalações da Cozinha dos Viveiros.

como hackear fifa 18

Depois de um revigorante passeio, em que conheceram melhor os animais e plantas da quinta, provaram a saborosa e vitaminada compota.

As crianças trocaram, ainda, algumas ideias sobre alimentação saudável e a composição da roda dos alimentos.

A roda dos alimentos esteve, também, em destaque, no Projeto Ciência Divertida onde foi trabalhada por Arcozelo, Ponte de Lima e Lagoas.