01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018

Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos promove VIII Abraço ao Rio Lima | 22 de setembro – 11h45
| 20 de Setembro de 2017
O Serviço Educativo das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos está a preparar mais uma edição do Abraço ao Rio Lima. Esta iniciativa, que vai já na oitava edição, tem como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de preservação do recurso hídrico mais importante do concelho de Ponte de Lima, o Rio Lima.

Este ano o Abraço ao Rio Lima realiza-se no dia 22 de setembro e conta com a parceria dos Centros Educativos do concelho de Ponte de Lima, com uma escola de Ponte da Barca e com uma delegação de Xinzio de Limia, localidade da Galiza onde nasce o Rio Lima, mais concretamente na Serra de S. Mamede, e que tem estreita ligação com Ponte de Lima quer pelo rio quer pelo nome Lima.

A VIII edição do Abraço ao Rio Lima espera, este ano, a presença de mais de 1200 participantes provenientes dos seguintes estabelecimentos escolares: E.B. 1 de Ponte de Lima, Centro Educativo da Gandra, Centro Educativo de Refoios, Centro Educativo de Ribeira, E.B. Rebordões Souto, Centro Educativo de Freixo, Centro Educativo das Lagoas, Centro Educativo de Arcozelo, Centro Educativo de Trovela, E.B. 2,3 António Feijó, Academia de Música Fernandes Fão, AAPEL (Associação dos Amigos da Pessoa especial Limiana). Participam ainda dois colégios de Xinzo de Lima, "Carlos Casares" e "Rosalía de Castro" e a Escola Básica Diogo Bernardes da Ponte da Barca.

O Abraço ao Rio Lima tem, ainda, a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e a, já habitual, presença do Pinchas, a mascote da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, uma figura muito acarinhada pelos mais pequenos.

A VIII edição do Abraço ao Rio Lima, está marcada para o próximo dia 22 de setembro, com a receção aos participantes marcada para as 09h30, no novo Pavilhão de Feiras e Exposições, na Expolima, inaugurado na passada sexta-feira pelo Executivo Municipal.

O "VIII Abraço ao rio Lima" acontecerá pelas 11h45, com os participantes a estenderem-se de mãos dadas, pelas duas margens do rio, entre pontes, com a ligação pela ponte medieval. Ao sinal sonoro dos Bombeiros irão bater palmas ao nosso rio Lima.

24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
Ciclo de Quatro Concertos de Jazz ? Uma Maratona do Melhor Jazz Nacional no Teatro Diogo Bernardes | 23 de Fevereiro ? 21h30 ? Pedro Neves Trio + The Nada | 24 de Fevereiro ? 21h30 ? AP Quarteto + Axes
publicada em: 22.02.2018

No próximo fim-de-semana, a 23 e a 24 de fevereiro, a partir das 21h30, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, apresenta uma autêntica maratona do melhor jazz nacional com a participação de Pedro

Bebéteca: uma sessão de histórias com música para bebés, crianças e famílias
publicada em: 21.02.2018

No próximo dia 24 de fevereiro de 2018, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove mais uma sessão da Bebéteca.

A atividade integra a dinamização da leitura do livro <

Oficinas Culturais do CIT Arrancam com Sucesso
publicada em: 20.02.2018

A primeira oficina cultural do Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima – dedicada à confeção de lenços de namorados ou de amor – registou um n&ua