01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018

Município de Ponte de Lima formalizou protocolo com Cooperativa Agrícola Limiana, CRL.
| 19 de Setembro de 2017

O Município de Ponte de Lima, no âmbito de um Protocolo de Cooperação acordado com a Cooperativa Agrícola Limiana, CRL., procedeu à entrega das chaves, na passada sexta-feira, dia 15 de setembro, ao responsável pela Administração da Cooperativa, José Bernardo Madeira.

A cerimónia ocorreu nas Antigas Instalações da Cooperativa Agrícola do Vale do Rio Estorãos, onde irá laborar a cooperativa. O protocolo agora formalizado, foi celebrado no âmbito do Programa Terra Incubadora de Empresas, e irá permitir a instalação de uma queijaria tradicional nas antigas instalações da Cooperativa Agrícola do Vale do Rio Estorãos, que foram recuperadas e totalmente equipadas pelo Município de Ponte de Lima, no âmbito da candidatura "A Agro-Silvo-Pastorícia na Viabilidade dos Espaços Classificados". Esta candidatura teve como objetivo estimular e reforçar os laços entre a comunidade local e a Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro D'Arcos, promovendo os produtos típicos da região e apoiando a instalação de empresas ligadas ao setor primário.

Nestas instalações está já sediada a empresa Araújo & Monte, igualmente apoiada pelo programa Terra Incubadora de Empresas e que é, atualmente um caso indiscutível de sucesso na produção de sidra, na ordem dos 100%.

"Esta é uma empresa apoiada no âmbito do Programa Terra Incubadora, através do qual já apoiamos 36 empresas. Este espaço visa acolher empresas que promovam os produtos endógenos de Ponte de Lima".

O responsável pela Cooperativa Agrícola Limiana, CRL., José Bernardo Madeira, salientou o facto de esta queijaria tradicional primar pela utilização de matéria- prima típica da região e disse esperar que, por altura do Natal, possa apresentar já a primeira produção. Além disso, José Bernardo Madeira pretende que esta queijaria tenha "uma identidade com imagem tradicional e regional".

24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
Bebéteca: uma sessão de histórias com música para bebés, crianças e famílias
publicada em: 21.02.2018

No próximo dia 24 de fevereiro de 2018, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove mais uma sessão da Bebéteca.

A atividade integra a dinamização da leitura do livro <

Oficinas Culturais do CIT Arrancam com Sucesso
publicada em: 20.02.2018

A primeira oficina cultural do Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima – dedicada à confeção de lenços de namorados ou de amor – registou um n&ua