Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Ambiente
Educação
Serviços
Turismo
Alojamento
Percursos e Rotas
Atividades
Agenda de Eventos
Categorias
01 de Dezembro a 31 de Dezembro
  Exposição do Centro de Interpretação Ambiental (CIA)
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:


Aceda ao:



Município de Ponte de Lima aprova a Instalação de Cedência de espaço na antiga Cooperativa de Estorãos à Cooperativa Agrícola Limiana, CRL.
Turismo| 14 de Setembro de 2017
Município de Ponte de Lima aprova a Instalação de Cedência de espaço na antiga Cooperativa de Estorãos à Cooperativa Agrícola Limiana, CRL.
Município de Ponte de Lima aprova a Instalação de Cedência de espaço na antiga Cooperativa de Estorãos à Cooperativa Agrícola Limiana, CRL.
No âmbito do Programa Terra Incubadora de Empresas, que visa potenciar o surgimento de micro empresas, o Município de Ponte de Lima celebrou um Protocolo de Cooperação com a Cooperativa Agrícola Limiana, CRL., para instalação de uma queijaria tradicional nas Antigas instalações da Cooperativa Agrícola do Vale do Rio Estorãos.

As Antigas instalações da Cooperativa Agrícola do Vale do Rio Estorãos, recuperadas e apetrechadas, pelo Município de Ponte de Lima no âmbito da candidatura "A Agro-Silvo-Pastorícia na Viabilidade dos Espaços Classificados", aprovada ao abrigo do Programa Operacional do Ambiente visam estimular e/ou reforçar o elo de ligação entre a Área Protegida e a comunidade local em geral e, com os utilizadores diretos da Área Protegida em particular, assim como criar as condições necessárias à instalação de empresas ligadas ao setor primário.

Assim sendo, o objetivo pretendido para as Antigas instalações da Cooperativa Agrícola do Vale do Rio Estorãos, está a ser cumprido em função da instalação da Cooperativa Limiana.

A entrega das chaves ocorrerá amanhã, dia 15 de setembro que, assim, funcionará em simultâneo com a unidade de produção de sidra, da empresa Araújo e Monte, cuja instalação fica a dever-se ao trabalho desenvolvido, desde 2005, pela Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos no âmbito da recuperação da sidra.

Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo

 

Mais notícias da categoria: Turismo
IV Festa da Gente Miúda e do Livro Infantil | 4 a 6 de dezembro | 04.12.2015
Quinta de Pentieiros acolhe workshop vinho a copo | 15.03.2013
'Ponte de Lima em Alta' - 20% de desconto em Alojamento | 25.01.2012
 
Avisos
Categorias
18 de Novembro
  Governo prolonga período crítico de incêndios até 23 de novembro
16 de Novembro
  Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola
07 de Novembro
  Governo volta a prorrogar período crítico de incêndios
07 de Novembro
  Proibição de produção e comercialização de plantas de citrinos no interior da zona demarcada
03 de Outubro
  Freguesia de Estorãos - Obrigatoriedade de poda e tratamento de citrinos infestados com a psila africana dos citrinos, Trioza erytreae (Del Guercio)
Todos os Avisos
Notícias do Município
Município de Ponte de Lima inaugurou as obras de Requalificação da Rua de Santa Marta ? Centro Cívico de Serdedelo
publicada em: 14.12.2017

“Esta é uma obra de excelência, totalmente suportada pelo Município de Ponte de Lima” disse o Presidente da Junta de Freguesia de Serdedelo, Fernando Gonçalves Fiúza, agradecendo ao Executivo Municipal a realização desta obra “há muito desejada pela população”.

A intervenção, junto à Igreja de Serdedelo, enquadra-se na política de Requalificação Urbana às zonas centrais das freguesias, que o Município de Ponte de Lima está a dinamizar pelo concelho. A requalificação centrou-se na redefinição do espaço público, favorecendo a circulação pedonal, aumentando a área destinada às pessoas, totalmente acessível, livre de barreiras arquitetónicas, proporcionando melhores condições de vivência e usufruto pela população e visitantes.

Este foi um investimento significativo de cerca de 250.000€ do orçamento municipal. (...) “Fizemos ao longo de quatro anos um investimento forte na valorização do nosso património cultural, natural e religioso, através de um conjunto de obras de requalificação nos designados centros cívicos de cada freguesia”, assegurou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes. O autarca enalteceu ainda o trabalho “notável da junta de freguesia que procura a melhoria da qualidade de vida da população de Serdedelo”.

A plantação arbórea da área foi renovada parcialmente, assim como a iluminação pública e o mobiliário urbano, que também foram beneficiados. 

OPJovem entra na fase de votação
publicada em: 13.12.2017
Terminada a fase de análise técnica e a apreciação das reclamações recebidas, publicou-se a lista final dos projetos. Ao todo, estão em votação 167 projetos, possibilitando aos jovens dos 14 aos 30 anos votar no seu preferido.
A votação pode ser feita de duas formas: através da página opjovem.gov.pt ou de mensagem SMS gratuita para o 4310.
O Governo de Portugal é o primeiro a realizar um processo de orçamento participativo dedicado aos jovens, conferindo-lhes poder de decisão sobre uma parte do orçamento de estado, tornando o OPJovem numa iniciativa pioneira a nível mundial.
O teu papel é fundamental. Participa!
Bacalhau, Doçaria, Mel e Sidra os ingredientes que fizeram sucesso no VII Festival do Bacalhau e da Doçaria em Ponte de Lima
publicada em: 13.12.2017

A VII edição do Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra) que se realizou no passado fim-de-semana no Pavilhão de Feiras e Exposições, foi ponto de encontro de muitas famílias, que assim conviveram e provaram este petisco, rei e senhor nas mesas de todos os restaurantes aderentes ao projeto Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta.

Com a proximidade da época natalícia, este Festival ganhou maior destaque pela elevada procura por parte do público pelos produtos típicos desta quadra, o bacalhau, o mel, a sidra, os licores, os chocolates, e a doçaria tradicional.

Promovido pelo Município de Ponte de Lima, este evento visa impulsionar um dos elementos chave da cozinha tradicional da região, apresentando-se também como um fator de atratividade, como sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, na abertura oficial do evento (..) “Esta feira é uma verdadeira alavanca para a dinamização social e económica do nosso concelho.”

O autarca disse ainda que “esta é a nossa forma de impulsionar o comércio tradicional nesta época natalícia. (..) Numa parceria com a Associação Empresarial de Ponte de Lima vamos desenvolver diversas ações no Centro Histórico”. Neste contexto, realizou-se durante esta edição do Festival do Bacalhau e Doçaria, o I concurso de Bolo-rei. Foram treze as propostas de Bolo-rei apresentadas a concurso, tendo o júri deliberado a seguinte votação:

  • 1.º Pastelaria Amor e Canela – Ponte de Lima
  • 2.º Padaria e Pastelaria O Farinheiro – Seara – Ponte de Lima
  • 3.º Padaria da Feira – S. Julião de Freixo – Ponte de Lima

Os visitantes do VII Festival do Bacalhau e Doçaria (mel e sidra) tiveram ainda a oportunidade de assistir aos vários showcookings e provas de degustação que decorreram ao longo do fim-de-semana, bem como a espetáculos de música popular, fados de Coimbra, desfile de moda e a apresentação de uma peça de artesanato, a “Vaquinha Minhota” acompanhada do lançamento do conto infantil “Rosália, a Princesa do Lima”, da autoria da artesã limiana, Nélia Saraiva. 

Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :