01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018

Município de Ponte de Lima celebra Acordo de Doação de Espólio para a Oficina do Ferreiro – Quinta de Pentieiros
| 07 de Setembro de 2017
O Município de Ponte de Lima vai celebrar amanhã, sexta-feira, 8 de setembro, pelas 10h00, na Quinta Pedagógica de Pentieiros um Acordo de Doação de Espólio. Os artigos que irão ser doados, a título definitivo ao Município de Ponte de Lima, são propriedade da família de Armando Fernandes da Silva, e são parte integrante da antiga Oficina do Ferreiro do doador, situada na Rua do Carrezido, em Ponte de Lima.

Do material doado são peças constantes um fole, uma bigorna, um pilão, uma tenaz, um torno, um martelo e um berbequim manual. Devido ao seu valioso valor pedagógico, o espólio irá integrar a Oficina do Ferreiro da Quinta Pedagógica de Pentieiros, estando exposto ao público neste equipamento municipal de destaque em matéria de sensibilização ambiental, que recebe anualmente dezenas de milhares de crianças do concelho de Ponte de Lima e de toda a região, bem como visitantes nacionais e estrangeiros.

Em contrapartida, o Município de Ponte de Lima compromete-se a manter o espólio cedido em exposição, salvaguardando a sua qualidade e manutenção, enquanto tal for possível.

Esta doação vem enriquecer o já vasto património cultural existente no Município de Ponte de Lima e irá, seguramente, proporcionar a todos os visitantes a possibilidade de conhecer, ou relembrar, tempos passados.

O Acordo de Doação de Espólio será assinado no próximo dia 8 de setembro, pelas 10h00, na Quinta Pedagógica de Pentieiros, em S. Pedro d'Arcos, em Ponte de Lima.

24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
Bebéteca: uma sessão de histórias com música para bebés, crianças e famílias
publicada em: 21.02.2018

No próximo dia 24 de fevereiro de 2018, pelas 10h30, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima promove mais uma sessão da Bebéteca.

A atividade integra a dinamização da leitura do livro <

Oficinas Culturais do CIT Arrancam com Sucesso
publicada em: 20.02.2018

A primeira oficina cultural do Centro de Interpretação do Território (CIT) de Ponte de Lima – dedicada à confeção de lenços de namorados ou de amor – registou um n&ua