01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Oficinas de Páscoa 2018

Ambiente| 14 de Junho de 2017
Visita a Xinzo de Limia

À semelhança de anos anteriores realizou-se mais uma visita a Xinzo de Límia e à nascente do rio Lima.

A viagem, que se realizou no dia 06 de junho, contou com a participação de alunos do Centro Educativo das Lagoas e da EB1 de Ponte de Lima, respetivos professores, coordenadores das instituições de ensino e o Diretor do Agrupamento de Escolas da António Feijó, num total de 78 participantes.

A comitiva rumou bem cedo a Xinzo do Limia, onde foram recebidos pelos alunos dos CEIP Rosalía de Castro e CEIP Carlos Casares, instituições locais de ensino.

Depois do pequeno-almoço, realizou-se a receção oficial na Casa de Cultura e da Juventude, onde todos foram presenteados com um pequeno espetáculo protagonizado por um grupo galego de Gaita de Foles. O Vereador do Ambiente do Município de Xinzo do Lima, Manuel Cabas e o Vereador da Educação do Município de Ponte de Lima, Dr. Paulo Sousa, fizeram as honras, trocando palavras de amizade e lembranças.

No final da receção, a comitiva dirigiu-se até às margens do rio onde realizou o "Abraço ao rio Lima" e plantaram, uma árvore como símbolo da amizade entre os dois municípios.

Depois do almoço seguiu-se a vista à nascente do rio Lima e ao Festival Internacional de Jardins de Allariz na localidade Galega com o mesmo nome.

Após a visita, todos se despediram, até à vinda dos alunos de Xinzo a Ponte de Lima, em outubro próximo.