01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro

Ambiente| 11 de Maio de 2017

Programa de Apoio aos 'Espaços Ciência Divertida de Ponte de Lima'

Técnica Responsável: Filipa Velho

Os diferentes Espaços Ciência Divertida preparam-se para o final do ano letivo!

O mês de abril foi recheado de aprendizagens sobre a biodiversidade, o corpo humano e a sustentabilidade do nosso planeta. Assim as várias turmas puderam realizar algumas experiências relacionadas com as temáticas, nomeadamente: “Por que razão os alimentos se estragam?”, “Chuvas ácidas”, “Movimentos Peristálticos”, “Simulação da digestão”, entre outras.

Por um lado, em relação à temática do Corpo Humano, os alunos puderam aprender mais sobre as etapas da digestão e a forma como esta se processa no nosso organismo. Relativamente à problemática das questões ambientais, alguns alunos estudaram sobre o efeito das chuvas ácidas no planeta Terra e as consequências que daí advêm. Por último, algumas turmas estudaram sobre os minúsculos organismos que estão em toda a parte e a forma como se propagam - os microrganismos.

A passos largos para o final de mais um ano letivo, também as turmas, que abraçaram este projeto durante 4 anos letivos, se veem agora, também, na hora da despedida. Para assinalarmos convenientemente este percurso, rico e cheio de ciência divertida, as turmas preparam agora a passagem do testemunho para os novos alunos que abraçarão este novo projeto, no início do próximo ano letivo.

Desejamos a todos os cientistas que nos acompanharam neste Projeto, vida longa, recheada de aprendizagens fantásticas e consciências ecológicas!

Bem-haja a todos!