01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro

Serviço Educativo 2017/2018
Ambiente| 09 de Maio de 2017
Serviço Educativo 2017/2018
Para o próximo ano letivo serão várias as propostas apresentadas pelo Serviço Área Protegida que procuram, em grande medida, complementar e diversificar as ações de (in)formação e de educação para o Ambiente e o Mundo Rural, desenvolvidas no contexto escolar.

Programa de Apoio às Áreas Projeto das Instituições de Ensino do concelho de Ponte de Lima é, de entre as ações do Serviço Educativo, aquela que melhor reflete o potencial pedagógico da Área Protegida e da Quinta Pedagógica. Para o ano letivo 2017/2018 os temas propostos são:

A Biodiversidade das Zonas Húmidas
 Floresta
 Mundo Rural

As instituições de ensino do concelho poderão, ainda, no âmbito do Programa de Apoio aos Projetos Escolares, apresentar propostas de projetos que pretendam ver desenvolvidos com o apoio do Serviço Área Protegida.

Destaque também para o Programa de Apoio ao 'Festival de Jardins Escolinhas de Ponte de Lima'. Das propostas apresentadas pelas instituições, serão selecionados 11 jardins/turmas, que serão automaticamente integradas no Serviço Educativo da Área Protegida, beneficiando do apoio necessário à implementação do projeto, integrado no Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima.

Para mais informação, consulte o documento integral do Serviço Educativo 2017/2018 (PDF | 11 mb).

Inscrições: 01 a 30 de junho de 2017