01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Oficinas de Páscoa 2018

Ambiente| 06 de Abril de 2017

Técnica Responsável: Irene Lourenço

A sessão de março, da segunda semana da Área Projeto “Mundo Rural”, integrada no Serviço Educativo, foi dedicada ao mundo dos equinos.

A sessão iniciou com uma breve visita à Horta, onde verificaram o estado de desenvolvimento das suas culturas e aproveitaram para colher alguns legumes, prontos a ser confecionados.

De seguida, os participantes dirigiram-se para os estábulos onde tomaram o primeiro contacto com os diferentes utensílios, utilizados na higiene diária dos póneis e cavalos da Quinta, como a cardoa, a almoface de ferro e a almoface de plástico. Munidos das diferentes escovas, todos puderam escovar o pónei Grilo.

No final, de ‘toc’ na cabeça, chegou o momento mais desejado do dia, a realização de um pequeno volteio em pónei. Foi a alegria geral!

Antes do regresso à instituição de ensino, os participantes ofereceram ao pónei Grilo umas cenourinhas, como forma de agradecimento pela manhã fantástica que passaram na Quinta.