01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Oficinas de Páscoa 2018

Ambiente| 27 de Março de 2017

Técnico Responsável: Paulo Pimenta

A sessão de março da Área Projeto "Biodiversidade das Zonas Húmidas", foi dedicada ao tema ‘A Energia da Água'.

Para o desenvolvimento desta temática foi realizada uma visita guiada ao núcleo de moinhos da Gemieira, onde os alunos tiveram a oportunidade de perceber a forma como, desde há muitos anos, o Homem utiliza a Energia Hídrica, no seu dia-a-dia, para transformar os grãos de cereais (milho) em farinha, que era muito importante na sua alimentação.

Aproveitando a oportunidade deste local se localizar junto ao rio Lima e sendo esta Zona Húmida a mais importante do concelho, realizou-se uma caminhada pela sua margem esquerda, percecionando o valor patrimonial e ambiental deste recurso natural e a elevada importância da sua preservação.

Gratis FIFA MOBILE COINS

Ficou assim mais rico o conhecimento destes alunos sobre a herança cultural e ambiental do nosso território.