01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Oficinas de Páscoa 2018

Ambiente| 23 de Março de 2017

Técnico Responsável: Válter Silva

Decorreu, nos dias 14 e 15, a sessão do mês de março da Área Projeto “Floresta”, do Serviço Educativo da Área Protegida, com as turmas das Escolas Básicas da Ribeira e de Freixo, dedicada ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros.

Aproveitando os raios solares anunciadores da chegada da Primavera e o aproximar das comemorações do Dia Mundial da Árvore e das Floresta, os alunos deslocaram-se ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros, para realizar mais trabalhos de plantação de carvalhos-alvarinhos, dando o seu contributo para a reflorestação deste espaço, atingido pelos incêndios florestais e, ao mesmo tempo, estimulando a preferência pelo uso de espécies florestais autóctones na nossa floresta.

FREE FUT POINTS

As turmas envolvidas tiveram ainda a oportunidade de avaliar o estado das árvores plantadas anteriormente e de verificar a evolução das mesmas e do Parque Florestal, desde a última visita.

COMO HACKEAR ROBLOX

No final, houve ainda tempo para efetuar uma pequena visita à Quinta Pedagógica de Pentieiros, saciando a curiosidade habitual que os alunos têm demonstrado por este espaço singular do concelho de Ponte de Lima.