Educação| 02 de Março de 2017

Técnica Responsável: Irene Lourenço

A sessão de fevereiro, da segunda semana dedicada da Área Projeto “Mundo Rural”, integrada no Serviço Educativo, foi dedicada à manutenção do canteiro da horta e ao mundo das abelhas - Apius melifera.

Depois de saborearem o seu lanche, os participantes deslocaram-se para a horta, onde realizaram os trabalhos de manutenção dos canteiros e colheram as primeiras folhas de couve, brócolos, salsa e coentros.

De seguida, já no Centro de Acolhimento da Quinta de Pentieiros, e na companhia da abelha ‘Juliana’, tiveram oportunidade de aprender um pouco mais sobre o maravilhoso mundo das abelhas: as colmeias, o fato do apicultor, os instrumentos utilizados para recolher o mel e contactar com um dos grandes inimigos das abelhas, as vespas asiáticas, através um ninho inativo.

Antes do regresso às instituições de ensino, houve ainda tempo para saborear uma tosta barrada com este precioso néctar, o mel.