Educação| 01 de Março de 2017

Técnica Responsável: Adélia Lima Araújo

As plantas que haviam sido colhidas em novembro e colocadas a secar dentro de prensas, foram usadas, este mês de fevereiro, para dar lugar a um pequeno Herbário para cada turma.

O trabalho prático, que decorreu numa das salas do Centro de Interpretação Ambiental das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos, consistiu na colagem e identificação de espécimes, por parte dos alunos, num caderno de cartolina.

Cada criança, das turmas participantes, teve a oportunidade de observar uma planta aromática e/ou medicinal e classificá-la com o nome vulgar e científico.

Munidos deste novo instrumento de informação, as turmas, agora em ambiente escolar, poderão partir à descoberta do desafiante mundo destas plantas, tão fascinantes.

Na segunda parte da sessão falou-se um pouco sobre óleos essenciais. O trabalho prático, relativo ao tema, foi a composição de um óleo de massagem revitalizante que os alunos experimentaram entre si, com massagens nos braços e mãos.

Participaram nesta sessão as turmas da EB do Trovela, EB da Correlhã e da EB de Freixo.