26 de Junho a 01 de Setembro
  Oficinas de verão 2017

Educação| 19 de Dezembro de 2016
III Festival de Jardins Escolinhas de Ponte de Lima

Apurado o vencedor da segunda edição do ‘Festival de Jardins Escolinhas de Ponte de Lima', o jardim com o nº 8, "Galo Pedrês vale por três", da autoria dos alunos do Jardim-de-Infância do Centro Educativo da Facha, é tempo de dar início aos trabalhos, rumo ao III Festival de Jardins Escolinhas.

Desta forma, foram convidados para uma reunião, que decorreu no final de novembro, a direção dos agrupamentos, os coordenadores e os professores das Escolas de Ponte de Lima, interessados em participar na terceira edição do ‘Festival de Jardins Escolinhas'.

Passadas as apresentações e anunciado o jardim eleito vencedor, que reuniu a maioria dos votos, em cerca de 20.000 boletins distribuídos, foi lançado o tema para a próxima edição, coincidente com o do Festival Internacional de Jardins 2017 - Jardins das Descobertas.

Tendo como base este tema, será agora necessário passar às pesquisas e, pondo em prática a criatividade de todos, transformar as ideias em desenhos que, posteriormente, darão origem a uma maquete do que será o jardim final.

A atribuição dos canteiros foi efetuada por sorteio, com exceção do jardim nº8, que continuará em exposição na 13ª edição do Festival Internacional de Jardins, em 2017.

Ficamos a aguardar até ao final do mês de janeiro, pela entrega dos trabalhos. Até lá, mãos à obra! Estamos certos que vão surgir grandes projetos!