01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro

16º Aniversário da Área Protegida | 10.12.2016
Atividades| 16 de Dezembro de 2016
16º Aniversário da Área Protegida | 10.12.2016
Perto de 150 voluntários, incluindo alunos dos Centros Educativos das Lagoas e do Freixo, participaram na reflorestação do primeiro dos 11 hectares consumidos pelo grande incêndio que, no verão passado, quase que devastou a totalidade do Parque Florestal da Quinta de Pentieiros.

A esta atividade, realizada no âmbito das comemorações do 16.º Aniversário da Área Protegida, associaram-se também outras pessoas predispostas a dar o seu contributo, com destaque para o grupo de trabalhadores da empresa Borgwarner que, em paralelo à realização dos trabalhos de plantação, ofereceram as 1000 novas árvores autóctones alvo de plantação neste dia.

Da parte da tarde, dando continuidade às comemorações do 16.º Aniversário da Área Protegida, os alunos do 6.º ano do Centro Educativo das Lagoas realizaram uma visita guiada à Quinta Pedagógica de Pentieiros, mostrando e explicando os conteúdos dos 8 novos painéis pedagógicos que resultaram do trabalho efetuado durante o último ano letivo, no âmbito do projeto Ambiente e Desenvolvimento Rural, desenvolvido em ao abrigo do Serviço Educativo da Área Protegida.

Veja aqui a galeria de imagens do '16º Aniversário da Área Protegida | 10.12.2016'.