16º Aniversário da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos
Atividades| 25 de Novembro de 2016

O 16.º aniversário da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro d'Arcos será assinalado, no próximo dia 10 de dezembro, com a realização da iniciativa "Um dia Pela Área Protegida".

A iniciativa, com início pelas 9h00m na Quinta Pedagógica de Pentieiros, pretende, a par dos objetivos ambientais, promover hábitos de voluntariado a favor do ambiente e do mundo rural e prevê a realização de diversas tarefas tendentes à recuperação do Parque Florestal da Quinta de Pentieiros, que foi devastado pelo incêndio de agosto do corrente ano.

Atendendo ao local onde será desenvolvida a atividade e à natureza da mesma, será ainda assinalado o Dia da Floresta Autóctone.

Da parte da tarde, pelas 14h30m, será realizada uma visita ao percurso pedagógico da Quinta. Esta visita será guiada pelos alunos do 6.º ano da Escola Básica das Lagoas, para demonstração do trabalho realizado, durante o último ano letivo, no âmbito do projeto Ambiente e Mundo Rural, desenvolvido em parceria com o Serviço Educativo das Lagoas.

'Um dia pela Área Protegida' Cartaz (PDF | 339 kb)

Inscrições gratuitas e obrigatórias até 05 de dezembro
lagoas@cm-pontedelima.pt |  258.240.201 |  963.518.317