Educação| 21 de Outubro de 2016

Técnico Responsável: Paulo Pimenta

Decorreu na semana de 3 a 7 de outubro, a primeira sessão da Área Projeto  'Biodiversidade das Zonas Húmidas', do Serviço Educativo das Lagoas, com as turmas inscritas, das escolas básicas das Lagoas e da Correlhã. Nesta semana, foi apresentada aos alunos a temática que vão desenvolver ao longo do ano letivo.

Realizaram uma visita ao Centro de Interpretação Ambiental das Lagoas, com destaque para o espaço do Centro de Informação do rio Lima, onde conheceram a maior e mais importante Zona Húmida do nosso concelho.  Durante a sessão ficaram a conhecer, para além do rio Lima, quais as restantes Zonas Húmidas existentes como: os pequenos rios, as lagoas e ribeiros. Foram alertados para a importância destes ecossistemas, quer para a Natureza, quer para todas as pessoas que vivem neste território, assim como, as diferentes ameaças à sua conservação.

Juntos refletiram sobre qual o contributo que poderem prestar para a preservação deste património.