Serviços| 01 de Agosto de 2016
Oficinas de verão - 18 a 22 de julho

Entre os dias 18 e 22 de julho decorreu, na Quinta de Pentieiros, mais uma semana de oficinas ligadas ao desporto e cultura e à natureza e ciência.

No decorrer desta semana, os jovens participantes, sempre carregados de energia, encarnaram a personagem de exploradores e rumaram até à Área Protegida onde visitaram o Centro de Interpretação Ambiental e, de seguida exploraram um dos cinco percursos existentes.

Com muita criatividade, entraram no mundo das artes com a visita ao Arte na Leira com o Artista Mário Rocha, onde pintaram uma tela com o objetivo de homenagear o nosso campeão limiano, Fernando Pimenta. De forma a recarregar energias realizaram ainda um piquenique, neste espaço fabuloso. Nesse mesmo dia e, depois de entregar a nossa tela no Clube Náutico, para que fosse entregue ao nosso canoísta, ainda houve lugar a uma visita ao Festival Internacional de Jardins, nomeadamente ao Festival de Jardins Escolinhas.

O dia terminou com jogos aquáticos na piscina da Quinta de Pentieiros. Após a constituição das equipas e a definição as regras dos jogos, os nossos participantes partiram para dentro de água onde a diversão e o espirito de equipa foram grandes aliados na tentativa de chegarem à vitória.

No último dia, as nossas crianças partiram para a vila de Ponte de Lima, onde realizaram um percurso relacionado com as ciências, construído de forma a percorrer alguns dos pontos de interesse do Centro Histórico. No final desta atividade, os nossos participantes tiveram ainda a oportunidade de ir até à piscina do Festival Internacional de Jardins. Depois de refrescar o corpo, partiram em direção ao Parque do Arnado, onde se realizou mais um piquenique, com direito a gelado no final. Uma vez que, estava a decorrer a XXI Feira do Livro, os nossos participantes, sempre supervisionados pelos seus monitores, caminharam em direção à Expolima. Depois de visitar a Feira do Livro, tiveram direito a levar um livro autografado pelo nosso amigo "Pinchas", mascote da Área Protegida. Para terminar este dia e, antes de voltar para a quinta as nossas crianças desfrutaram dos insufláveis presentes na Feira.

Ao longo desta semana, ouve ainda tempo para sessões de cinema e banhos na piscina.

Foi sem dúvida uma semana, carregada de muita alegria, onde os nossos participantes levaram consigo novos conhecimentos e experiências.