Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Ambiente
Educação
Turismo
Alojamento
Percursos e Rotas
Atividades
Agenda de Eventos
Categorias
01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro
  Exposição do Centro de Interpretação Ambiental (CIA)
26 de Março a 06 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2018
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:



Oficinas de verão - 18 a 22 de julho
| 01 de Agosto de 2016
Oficinas de verão - 18 a 22 de julho
Oficinas de verão - 18 a 22 de julho

Entre os dias 18 e 22 de julho decorreu, na Quinta de Pentieiros, mais uma semana de oficinas ligadas ao desporto e cultura e à natureza e ciência.

No decorrer desta semana, os jovens participantes, sempre carregados de energia, encarnaram a personagem de exploradores e rumaram até à Área Protegida onde visitaram o Centro de Interpretação Ambiental e, de seguida exploraram um dos cinco percursos existentes.

Com muita criatividade, entraram no mundo das artes com a visita ao Arte na Leira com o Artista Mário Rocha, onde pintaram uma tela com o objetivo de homenagear o nosso campeão limiano, Fernando Pimenta. De forma a recarregar energias realizaram ainda um piquenique, neste espaço fabuloso. Nesse mesmo dia e, depois de entregar a nossa tela no Clube Náutico, para que fosse entregue ao nosso canoísta, ainda houve lugar a uma visita ao Festival Internacional de Jardins, nomeadamente ao Festival de Jardins Escolinhas.

O dia terminou com jogos aquáticos na piscina da Quinta de Pentieiros. Após a constituição das equipas e a definição as regras dos jogos, os nossos participantes partiram para dentro de água onde a diversão e o espirito de equipa foram grandes aliados na tentativa de chegarem à vitória.

No último dia, as nossas crianças partiram para a vila de Ponte de Lima, onde realizaram um percurso relacionado com as ciências, construído de forma a percorrer alguns dos pontos de interesse do Centro Histórico. No final desta atividade, os nossos participantes tiveram ainda a oportunidade de ir até à piscina do Festival Internacional de Jardins. Depois de refrescar o corpo, partiram em direção ao Parque do Arnado, onde se realizou mais um piquenique, com direito a gelado no final. Uma vez que, estava a decorrer a XXI Feira do Livro, os nossos participantes, sempre supervisionados pelos seus monitores, caminharam em direção à Expolima. Depois de visitar a Feira do Livro, tiveram direito a levar um livro autografado pelo nosso amigo "Pinchas", mascote da Área Protegida. Para terminar este dia e, antes de voltar para a quinta as nossas crianças desfrutaram dos insufláveis presentes na Feira.

Ao longo desta semana, ouve ainda tempo para sessões de cinema e banhos na piscina.

Foi sem dúvida uma semana, carregada de muita alegria, onde os nossos participantes levaram consigo novos conhecimentos e experiências.

Oficinas de verão - 18 a 22 de julho
Oficinas de verão - 18 a 22 de julho
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo

 

Avisos
Categorias
24 de Janeiro
  Novo mecanismo de indemnização por prejuízos atribuídos ao lobo
18 de Novembro
  Governo prolonga período crítico de incêndios até 23 de novembro
16 de Novembro
  Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola
07 de Novembro
  Governo volta a prorrogar período crítico de incêndios
07 de Novembro
  Proibição de produção e comercialização de plantas de citrinos no interior da zona demarcada
Todos os Avisos
Notícias do Município
Feira 100% Agrolimiano Potencia os Produtos Endógenos - Ponte de Lima recebeu milhares de visitantes
publicada em: 22.02.2018

Mostrar, divulgar e promover o melhor do que se produz no setor agroalimentar em Ponte de Lima, foi o principal objetivo da III Feira 100% Agrolimiano, que decorreu no passado fim-de-semana no Pavil

Exposição evocativa dos 100 anos da morte de António Feijó
publicada em: 22.02.2018

A Fundação Caixa Agrícola do Noroeste, em parceria com o Município de Ponte de Lima, organiza uma exposição de homenagem ao poeta-diplomata ponte-limense, c

IV Expo Saúde Social em Ponte de Lima | 24 e 25 de Fevereiro 2018
publicada em: 22.02.2018

Considerando a importância de promover um estilo de vida saudável, dirigido a toda a comunidade, o Município de Ponte de Lima realiza no próximo fim-de-semana a IV Expo Saúde Social.

A d

Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :