Página Inicial
siga-nos:  

Para visualizar as imagens rotativas tem que instalar o leitor de flash, clique aqui.
Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.
Categorias Categorias
Ambiente
Educação
Serviços
Turismo
Alojamento
Percursos e Rotas
Atividades
Agenda de Eventos
Categorias
01 de Março a 31 de Março
  Exposição do Centro de Interpretação Ambiental (CIA)
04 de Novembro a 02 de Abril
  Ponte de Lima em Alta 2016-2017 | 15% desconto em Alojamento
05 de Abril a 13 de Abril
  Oficinas de Páscoa 2017
Todos os Eventos
Agenda Cultural

Página dos Espaços Ciência Divertida:


Zona Húmida de Importância Internacional


Prémio Novo Norte:


Aceda ao:



Oficinas de verão - Arte na Leira
Serviços| 29 de Julho de 2016
Oficinas de verão - Arte na Leira
Oficinas de verão - Arte na Leira
A Oficina Desporto e Cultura das Oficinas de Verão que o Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro D'Arcos do Município de Ponte de Lima está a dinamizar levou 40 crianças até à Arte na Leira.

A Arte na Leira é uma mostra de arte, expressa de diversas forma, desde a pintura, cerâmica, serigrafia e outras. Da autoria do artista plástico Mário Rocha a iniciativa realiza-se há 18 anos, e está patente ao público em plena Serra D'Arga, até 21 de agosto.

Como forma de assinalar esta 18ª edição, foi lançado um livro sobre a vida e obra do mentor deste projeto artístico, "Mário Rocha: Retrato de uma vida". O autor considera que a Arte na Leira "dá a conhecer novas expressões e vivências num ambiente natural."

Esta visita da Oficina sobre Desporto e Cultura da Área Protegida, permitiu às crianças, que são provenientes de várias localidades, nomeadamente de Viana do Castelo, Porto, Paredes de Coura, Arcos de Valdevez, Vila Verde, Ponte de Lima e Paris, conhecer todas as obras expostas e interagir com o autor, que realizou um workshop sobre pintura, no qual desenharam uma tela alusiva ao atleta olímpico Limiano Fernando Pimenta.

Associou-se a esta visita o Vereador da Educação da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Dr. Paulo Sousa, que realçou a importância deste projeto e a forma como o Município de Ponte de Lima "promove, dinamiza e fomenta a interação das suas ações com as expressões culturais que se vão realizando na região."

A Arte na Leira 2016 mostra numerosos trabalhos, nas áreas da pintura, escultura, tapeçaria, cerâmica, fotografia, moda e design, entre outras.

As Oficinas de Verão, projeto que visa o desenvolvimento ecológico e rural e a ocupação lúdica das crianças com idades compreendidas entre 5 e 12 anos, prolonga-se até ao próximo mês de setembro.

Oficinas de verão - Arte na Leira
Oficinas de verão - Arte na Leira
Palavras chaves
voltar
Imprimir Imprimir Enviar Enviar Partilhar
topo

 

Mais notícias da categoria: Serviços
Oficinas de Páscoa 2017 | 14.02.2017
Oficinas de verão - 22 a 26 de agosto | 01.09.2016
Oficinas de verão - 18 a 22 de julho | 01.08.2016
Oficinas de verão 2016 | 27.04.2016
Oficinas de Páscoa 2016 | 11.02.2016
 
Avisos
Categorias
22 de Março
  Candidaturas ao Pedido Único (PU)
13 de Dezembro
  Freguesia de Estorãos - Obrigatoriedade de poda e tratamento de citrinos infestados com a psila africana dos citrinos, Trioza erytreae (Del Guercio)
28 de Novembro
  Inspeção Obrigatória dos Pulverizadores para Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos
24 de Novembro
  Limpeza de cursos de água
Todos os Avisos
Notícias do Município
Um ao Molhe | Festival Itinerante de One-Man-Bands | Daniel Catarino, Joana Guerra e Alek Rein | 1 de Abril – 22h00 – Teatro Diogo Bernardes – Ponte de Lima
publicada em: 30.03.2017
O Festival Itinerante de One-Man-Bands, Um Ao Molhe, regressa ao Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, no próximo sábado, 1 de Abril, às 22h00, num espectáculo que reúne três concertos distintos, a cargo de Daniel Catarino, Joana Guerra e Alek...
Seminário 'A Internacionalização das empresas agroalimentares e da InovCluster' em Ponte de Lima - 21 de dezembro
publicada em: 21.12.2016
O Município de Ponte de Lima apoia a realização do Seminário "A Internacionalização das empresas agroalimentares e da InovCluster", a realizar em Ponte de Lima, a 21 de dezembro.
Câmara Municipal de Ponte de Lima aprova a Empreitada de 'Beneficiação da Escola Básica Integrada da Correlhã'
publicada em: 15.12.2016
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou a Empreitada de "Beneficiação da Escola Básica Integrada da Correlhã" tendo realizado a 13 de dezembro a assinatura do Auto de Consignação da obra, pelo valor de 208.218,18€+Iva.
Notícias via e-mail:

Coloque o seu email:

Copyright © 2016. Município de Ponte de Lima. Todos os direitos reservados. : Política de Privacidade e Segurança . Ficha Técnica :