Educação| 07 de Junho de 2016
Semana da Criança e do Ambiente
O Serviço Área Protegida voltou a assinalar os Dias Mundiais da Criança e do Ambiente, promovendo uma semana repleta de atividades.

As comemorações tiveram início com a entrega de prémios aos vencedores do Concurso 'Horta para Todos'. No dia 02 de junho, os três grupos premiados voltaram à sua Horta para receber os merecidos prémios.

No dia 03 de junho, as atenções viraram-se para o Parque Florestal da Quinta de Pentieiros. À semelhança de anos anteriores, foi efetuada uma visita com os parceiros do projeto para dar a conhecer o trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Seguiu-se o X Acampamento Natureza e Mundo Rural, realizado nos dias 04 e 05 de junho, na Quinta de Pentieiros, e que teve como lema 'Acampamento Natureza Medieval'.

Entre os dias 01 e 09 de junho, a Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos e a Quinta Pedagógica de Pentieiros, receberam a visita de cerca de 700 alunos de várias instituições de ensino de Ponte de Lima, Viana do Castelo, Barcelos, Monção, Esposende e Matosinhos que, por via da visita e das atividades lúdicas e pedagógicas realizadas, em comunhão com a natureza e o mundo rural, se juntaram às comemorações dos Dias Mundiais da Criança e do Ambiente.

Galerias de imagens:

02 de junho | Entrega de Prémios 'Horta para Todos'
03 de junho | Visita ao Parque Florestal
 04 e 05 de junho | X Acampamento Natureza e Mundo Rural I (04.06.2016)
                              X Acampamento Natureza e Mundo Rural II (Fogo de Campo)
                              X Acampamento Natureza e Mundo Rural III (05.06.2016)