01 de Fevereiro a 28 de Fevereiro

II Workshop Infantil de Ciência - Ponte de Lima | 30 de abril - Expolima
Ambiente| 20 de Abril de 2016
II Workshop Infantil de Ciência - Ponte de Lima | 30 de abril - Expolima
No âmbito do "Ciência Divertida", projeto dinamizado pelo Serviço Educativo da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos e implementado em todos os Centros Educativos do Concelho, realiza-se a 30 de abril na Expolima o "II Workshop Infantil de Ciência".

Face ao sucesso alcançado, fruto de um contínuo interesse, o projeto "Ciência Divertida" envolve alunos, professores e toda a comunidade escolar, sendo de realçar a edição do "Caderno do Professor", dirigido a professores e outros agentes responsáveis pela educação e formação e que suporta a preparação e o desenvolvimento das temáticas abordadas no espaço do "Ciência Divertida".

O resultado do trabalho desenvolvido entre a Área Protegida e os doze "Ciência Divertida" nomeadamente as experiências e o conhecimento partilhado entre os espaços "Ciência Divertida", serão o mote deste "II Workshop Infantil da Ciência".

Prevê-se forte adesão da comunidade escolar, estando já confirmada a presença de mais de 300 pequenos cientistas envolvidos no projeto, que irão partilhar e mostrar as experiências realizadas, distribuídos por 12 ateliês, um por cada escola.

Programa do II Workshop Infantil de Ciências:
14h15 Receção dos participantes/visitantes
          Boas-vindas a cavalo (integrado no Concurso Internacional de Saltos)
15h00 Abertura dos ateliês "Ciência Divertida"
17h00 Pausa para lanche
17h30 Sessão de encerramento com o Sr. Presidente da Câmara Municipal e Diretores de Agrupamento
18h00 Entrega dos certificados de participação.

Cartaz:

Cartaz - II Workshop Infantil de Ciência